segunda-feira, junho 28, 2010

XII Feira de Produtos da Terra

Ervedosa organizou no passado dia 27 de Junho de 2010 mais uma Feira de Produtos da Terra, certame que se destaca no Nordeste de Portugal, não fosse esta a 12ª Edição consecutiva. Este ano o evento excedeu as expectativas de visitantes, a confirmar são os mais de 600 lugares sentados que serviram o almoço a toda uma comunidade Ervedosense e demais visitantes.

O dia começou com muito sol e calor; 09:00 da manhã marca a abertura da Feira de Produtos da Terra com os entusiastas expositores a colocarem os produtos que fazem as delícias dos visitantes. Para animar, logo cedo, houve uma arruada de gaiteiros com concertinas de Vila Pouca de Aguiar, seguida de uma visita guiada aos Stands de venda.
Por volta das 13:00 dá-se início ao almoço convívio. "Mas que almoço!!" Diziam os visitantes, não era para menos esta exclamação: javali, vitela assada e galo no pote; ementa mais que suficiente para deixar todos de boca aberta e de estômago cheio.
A tarde foi repleta de animação: a espectacular Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua abriu a tarde com um concerto de se lhe tirar o chapéu. O S. Pedro ameaçou com uma chuva que parecia boicotar o  espectáculo do famoso artista de Viana do Castelo "O Canário", mas nada disso! As nuvens e a chuva não passaram de uma ameaça e apesar de algumas corridas em busca de abrigo, nada demoveu as centenas de pessoas que enchiam por completo o Largo do Cruzeiro. O Canário não deixou os créditos por mãos alheias e brindou a assistência com um espectáculo de desgarradas e concertinas que encheu de satisfação o público.
Finalmente, 19:00 marca o encerramento da Feira que foi um sucesso absoluto e que já tem nova edição marcada, será a 13ª e no dia 26 de Junho de 2011.

2 comentários:

Unknown disse...

Não temos palavras para agradecer a esta muito boa gente da minha querida Freguesia e amigos vindo de todo lado.
Feira de produtas da terra, um evento a fixar na sua mente, sempre o ultimo domingo do mês de Junho, muito obrigado a todos, expositores, patrocinadores, musicos e colaboradores.

Unknown disse...

Olá Sr. Franclim, como esta hoje, espero que esta mensagem ira encontra - lo no melhor da sua saúde.

Gostaríamos de transmitir uma vez mais os nossos agradecimentos pela excelente recepção que Junta de Freguesia de Ervedosa nos proporcionou na XII Feira de Produtos da Terra, e que foi do agrado geral e claramente superou as nossas expectativas.

Enviar um comentário